top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

Madrinhas: qual a cor certa para cada vestido?

Na hora de definir os detalhes do seu casamento, não pra esquecer das pessoas que você escolheu com tanto carinho para ficar ao seu lado: suas madrinhas. Assim como você, elas também querem estar lindas para seu grande dia. Mas, afinal, qual a etiqueta sobre as cores dos vestidos?

Antigamente, só tinha uma regra no casamento brasileiro: madrinhas deveriam escolher cores diferentes de vestidos, pra ficar tudo bem colorido. Hoje, isso já mudou. Elas podem usar o mesmo vestido em tons parecidos, a mesma cor de vestido com modelos diferentes ou manter o famoso “ quanto mais colorido, melhor” ! Vamos mostrar abaixo 3 tipos de paletas de cores para você se inspirar e escolher a que mais gosta:

1. Vestidos coloridos

Essa ainda é a opção mais escolhida entre as noivas. As madrinhas escolhem o vestido por conta própria, com o cuidado de saber as cores das outras madrinhas para tentar não repetir o tom. Atenção: mãe da noiva e mãe do noivo têm preferência na hora de escolher a cor favorita, viu? Ah, e madrinhas costumam evitar vestidos pretos. Deixe essa opção para os convidados da festa.

2. Vestidos com a mesma cor

A tendência surgiu nos Estados Unidos, mas já virou queridinha entre noivas e madrinhas brasileiras também. Nesse caso, a noiva define apenas 1 cor para o vestido das madrinhas. Ela também pode definir uma costureira e modelos diferentes ou iguais de vestidos, assim todas as madrinhas fazem com o mesmo tecido e tom, ou apenas indicar a cor para que cada madrinha procure seu vestido por conta própria.

3. Vestidos com paleta de cor definida

Outra tendência bem legal nos casamentos é a paleta de cores pré-definida pela noiva. Assim, a noiva define cores que gosta ou que pretende utilizar no casamento (no exemplo abaixo: azul, coral e amarelo) e as madrinhas escolhem vestidos mais claros ou escuros dentro desta paleta de cores. Dá uma trabalhinho maior, mas olha como fica lindo nas fotos:

Gostou??

Deixe sua opinião :)

Artigos

bottom of page