top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

Confira 5 sugestões para a playlist da sua cerimônia


A Casório Meu separou cinco sugestões de canções para compor sua playlist de músicas para cerimônia do casamento. Cada momento do evento costuma ser marcado por uma música, por isso é bom escolher antes

Sugestões de músicas para a cerimôniaO casamento é o dia mais aguardado e esperado por duas pessoas que decidem se unir em matrimônio. Todos os detalhes desse dia são muito importantes e devem ser escolhidos com cuidado para deixar a cerimônia da maneira como os noivos esperam.

A fim de facilitar a busca pelas músicas para casamento que mais combinam com o casal e com a cerimônia, segue uma lista com cinco músicas para diferentes momentos da celebração do matrimônio.

As músicas para casamento mais pedidas

  1. A Thousand Years (Christina Perri): essa música é ideal para a entrada da noiva, pois é repleta de frases muito românticas que falam sobre o desejo de estar para sempre ao lado de outra pessoa, como o trecho que diz: “I have loved you for a thousand years / I’ll love you for a thousand more” [Eu te amei por mil anos/ Eu te amarei por mais mil].

  2. I Don’t Wanna Miss a Thing (Aerosmith): sim, uma música de banda de rock pode ser a melhor opção para a entrada do noivo. Assim como a anterior e outras músicas para casamento, ela também é composta por frases que expressam a vontade de se estar sempre junto a uma pessoa especial, tais como: “I just wanna hold you close / Feel your heart so close to mine / And stay here in this moment / For all the rest of time” [Eu só quero te abraçar forte / Sentir seu coração perto do meu / E ficar aqui neste momento / Pelo resto dos tempos].

  3. Can You Feel the Love Tonight? (Elton John, com letra de Tim Rice): Essa canção é vencedora do Óscar como tema do filme "O Rei Leão", da Disney (1994). Na cerimônia, ela pode ser usada durante a entrada das crianças (pajens, damas, floristas), proporcionando, com certeza, grandes emoções nas entradas. Ela diz "And can you feel the love tonight / It is where we are" [E você consegue sentir o amor esta noite / É onde estamos].

  4. Jesus, Alegria dos Homens (Bach): essa composição do músico alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) é a preferida para a entrada do cortejo de padrinhos. É uma composição leve, delicada e bela, assim como as outras desse compositor tão consagrado, e sempre faz parte da lista de músicas para casamento.

  5. Marcha Nupcial (Felix Mendelssohn): Inconfundível composição de um grande artista, também alemão (1809-1847) como Bach, faz parte da sua peça musical “Sonho de uma noite de verão” e é ainda a grande favorita para a entrada da noiva na igreja.

Vale lembrar que as músicas que possuem letras podem ser executadas sem elas, usando apenas a melodia de cada canção. O importante é que todas as músicas para casamento reflitam os sentimentos especiais e profundos que os noivos e seus convidados trocam nesse dia.

Gostaram das sugestões?

Deixe sua opinião nos comentários ;)

Artigos

bottom of page