September 8, 2020

April 7, 2020

October 1, 2019

Please reload

Recentes

Cerimonial dia existe?

September 8, 2020

1/10
Please reload

Destaque

Como evitar o estresse pré casamento?

Quanto mais vai se aproximando o dia do casamento, maiores são as preocupações. É fácil deixar-se levar pela tensão do momento, mas a etapa dos preparativos deve ser algo prazeroso e divertido e, para que isso seja possível, você precisa estar em sintonia e plena.

 

Durma bem
Casamento chegando e o sono parece que sai correndo, não é mesmo? Seu travesseiro não é o lugar para planejar os detalhes do seu casamento. Antes de deitar, tome um banho relaxante, ouça música para acalmar ou leia algo que não tenha nada a ver com casamento. Parece difícil, mas é uma das melhores formas de distrair a mente agitada do casamento.


Relaxe com as amigas
Nada supera um fim de semana com as amigas para aliviar a tensão. Uma massagem, um tratamento facial ou uma manicure em um SPA fará maravilhas para seus níveis de estresse baixarem. Suas preocupações irão para bem longe depois da sua soneca renovadora num lugar assim. Escolha um espaço com uma vista maravilhosa e tratamentos especializados e pronto: conheça sua nova versão de noiva paz e amor.

 

Converse sempre que possível
Diante da pressão e do estresse de planejar um casamento, é fácil perder o contato com a pessoa que você mais ama – o seu noivo! Por isso, reserve um tempinho para um jantar romântico, um filme ou um fim de semana a dois. Passe algum tempo de qualidade com seu futuro marido fazendo algo que não tenha nada a ver com escolher fornecedores e lembre-se da verdadeira razão pela qual você vai se casar. Se você está com alguma preocupação de última hora, converse! Ele provavelmente está se sentindo nervoso também!


Faça uma desintoxicação digital
Depois de um dia difícil no trabalho ou um fim de semana embalado com preparativos de casamento, desligue a TV, o notebook, o iPad e o celular. Coloque algumas músicas suaves, descontraídas e sirva uma taça de vinho ou uma xícara de chá calmante – tire um tempo longe da loucura da vida para passar um momento tranquilo relaxando com seu noivo.


Cuide bem do seu amor
Desligue as luzes e crie um clima romântico no quarto – nada melhor do que liberar endorfinas para colocar um sorriso no seu rosto. Reserve algum tempo sozinha com seu noivo, pois já está comprovado cientificamente que o sexo reduz os níveis de estresse e desencadeia um sentimento positivo na mente e no corpo.

 

Coma mais carboidratos
É bem provável que você esteja fazendo dieta para entrar no seu vestido de sonhos e, para isso, deve ter cortado os alimentos calóricos como o macarrão e o pão. Cuidado para não cortar demais, pois os carboidratos ajudam a manter os níveis de serotonina em nosso cérebro, um neurotransmissor essencial que nos deixa sensíveis. Para manter o equilíbrio, inclua uma porção ou duas de pão integral, batata-doce, aveia ou quinoa em cada refeição para permanecer energizada, feliz e em sintonia.


Organize-se
Você tem muitas coisas para resolver antes do grande dia e a confusão com tantas tarefas pode ser esmagadora. Pegue uma caneta e papel e prepare um check list. Tente lidar com uma tarefa de cada vez; alterne tarefas suaves com outras mais estressantes. Não se esqueça de pedir ajuda quando achar necessário e cada vez que concluir uma tarefa, celebre com um agradinho! Nesse caso, uma boa assessoria pode ajudar bastante. É o caso da Casório Meu, que vai se empenhar totalmente para que o seu dia chegue como sonhado.


Delegue tarefas
Você não pode lidar com tudo sozinho por incrível que pareça! Os casamentos são eventos importantes, por isso, não tenha medo de pedir ajuda à família e aos amigos para fazer cartões, decorar mesas e amarrar lencinhos de fitas nas lembrancinhas. Pode ter certeza de que eles vão adorar quando você pedir a ajuda deles!


Experimente meditar
Se você nunca pensou em meditar antes, agora é o momento perfeito. Há um monte de aplicativos de meditação guiada e vídeos online para te ajudar a começar, ou você pode participar de uma aula experimental de yoga. Tudo o que você precisa é de um lugar confortável para se sentar com uma distração mínima e apenas 10 minutos podem ajudar instantaneamente a se sentir mais tranquila e pronta para enfrentar o dia.

Experimente!


Viva o presente
Se você está focada no planejamento e preocupada com uma lista de tarefas, lembre-se de prestar atenção às coisas ao seu redor. Viver no momento faz você se sentir mais positiva. Todos os dias, tire um tempo para ficar quieta por alguns momentos e ouvir os sons ao seu redor, pensar sobre como seu corpo se sente e respirar devagar.

Viu como é fácil e perfeitamente possível conciliar um bom planejamento sem se deixar levar pelas preocupações?

Aproveite esse momento maravilhoso dos preparativos, pois depois que passa você certamente terá as melhores lembranças dessa fase e ainda vai sentir saudades!

 

 

 

Please reload

Please reload

Artigos

Notícias

COMPRA SEGURA!
CONTATOS
REDES SOCIAIS

Junte-se ao  Casório Meu

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Desenvolvido por Amariles Sodré