top of page

Recentes

Destaque

Casamento virtual: você faria? Saiba todos os detalhes e veja como fazer!

A videoconferência vem sendo uma realidade em tempos de quarentena. Saiba tudo sobre o casamento virtual e veja como fazer!

Adiar o casamento não é uma tarefa fácil e a gente sabe muito bem disso. Mas, seja para celebrar a data original do Grande Dia ou para não adiar mais a oficialização da união, muitos casais encontraram uma saída em tempos de quarentena: o casamento virtual!

Sim, no decorrer destes dias, muitos cartórios pelo Brasil já estão aderindo ao casamento via live streaming e/ou aceitando que o casal compareça ao cartório com mais duas testemunhas e compartilhe tudo ao vivo! Ou seja, a festa fica para o segundo semestre ou para 2021, mas o oficial “marido e mulher” é realidade para muitos!

O que é o casamento virtual?

Pode parecer um pouco estranho, mas o casamento virtual nada mais é do que a celebração do seu Grande Dia por videoconferência! Ou seja, você e seu noivo vão até o cartório assinar a papelada oficial e vão transmitir a live do casamento de vocês para os seus convidados por meio de uma rede social, como o Instagram ou Youtube, por exemplo.

Em alguns estados do Brasil, como Minas Gerais, Alagoas e Santa Catarina, já é possível realizar uma cerimônia que o casal nem precisa comparecer ao cartório, tudo virtual MESMO.

Como fazer um casamento virtual?

O primeiro passo é escolher a plataforma que mais gostar para fazer a cerimônia ao vivo. Algumas opções são: Instagram, Facebook, Youtube e também aplicativos como o ZOOM.

Como fazer um live pelo Instagram:

1 – Acesse sua conta do Instagram; 2 – Clique como se fosse fazer um stories; 3 – Selecione a opção “Ao Vivo”; 4 – Espere seus amigos entrarem.

Como fazer uma live pelo Facebook:

1 – Acesse sua conta no Facebook; 2 – Vá para a parte de compartilhamento do status; 3 – Selecione a opção “Vídeo ao vivo”.

Tanto pelo Facebook, quanto pelo Instagram, as transmissões ficam disponíveis para todos os seus seguidores e você consegue fazer pelo seu celular.

Como fazer uma live pelo Youtube

1 – Crie uma conta no youtube 2 – Valide a conta com celular 3 – Espere uma validação dentro de 24h 4 – Clique em transmitir ao vivo.

Pelo o Youtube você precisa usar uma webcam. Alguns cartórios do Brasil já estão realizando videoconferência para transmitir o casamento ao vivo.

Gostaram da sugestão?

Artigos

Notícias

bottom of page