April 7, 2020

October 1, 2019

Please reload

Recentes

Como evitar o estresse pré casamento?

June 11, 2020

1/10
Please reload

Destaque

Casamento virtual: você faria? Saiba todos os detalhes e veja como fazer!

May 12, 2020

A videoconferência vem sendo uma realidade em tempos de quarentena. Saiba tudo sobre o casamento virtual e veja como fazer!

 

 

Adiar o casamento não é uma tarefa fácil e a gente sabe muito bem disso. Mas, seja para celebrar a data original do Grande Dia ou para não adiar mais a oficialização da união, muitos casais encontraram uma saída em tempos de quarentena: o casamento virtual!

 

Sim, no decorrer destes dias, muitos cartórios pelo Brasil já estão aderindo ao casamento via live streaming e/ou aceitando que o casal compareça ao cartório com mais duas testemunhas e compartilhe tudo ao vivo!  Ou seja, a festa fica para o segundo semestre ou para 2021, mas o oficial “marido e mulher” é realidade para muitos!

 

O que é o casamento virtual?

Pode parecer um pouco estranho, mas o casamento virtual nada mais é do que a celebração do seu Grande Dia por videoconferência! Ou seja, você e seu noivo vão até o cartório assinar a papelada oficial e vão transmitir a live do casamento de vocês para os seus convidados por meio de uma rede social, como o Instagram ou Youtube, por exemplo.

Em alguns estados do Brasil, como Minas Gerais, Alagoas e Santa Catarina,  já é possível realizar uma cerimônia que o casal nem precisa comparecer ao cartório, tudo virtual MESMO.

 

Como fazer um casamento virtual?

O primeiro passo é escolher a plataforma que mais gostar para fazer a cerimônia ao vivo. Algumas opções são: Instagram, Facebook, Youtube e também aplicativos como o ZOOM.

 

Como fazer um live pelo Instagram:

1 – Acesse sua conta do Instagram;
2 – Clique como se fosse fazer um stories;
3 – Selecione a opção “Ao Vivo”;
4 – Espere seus amigos entrarem.

 

Como fazer uma live pelo Facebook:

1 – Acesse sua conta no Facebook;
2 – Vá para a parte de compartilhamento do status;
3 – Selecione a opção “Vídeo ao vivo”.

Tanto pelo Facebook, quanto pelo Instagram, as transmissões ficam disponíveis para todos os seus seguidores e você consegue fazer pelo seu celular.

 

Como fazer uma live pelo Youtube

1 – Crie uma conta no youtube
2 – Valide a conta com celular
3 – Espere uma validação dentro de 24h
4 – Clique em transmitir ao vivo.

Pelo o Youtube você precisa usar uma webcam. Alguns cartórios do Brasil já estão realizando videoconferência para transmitir o casamento ao vivo. 

 

 Gostaram da sugestão? 

 

Please reload