top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Amariles Sodré - Casório Meu

Alteração de datas por COVID-19

Enquanto o COVID-19 durar é importante saber como alterar a data do casamento.

Estamos vivendo uma situação excepcional que afeta diretamente o setor de casamentos. Agora, a organização é mais importante para mantermos a calma e continuar no foco na realização de sonhos. Talvez, um desafio como este seja uma grande oportunidade de crescimento!

Iremos agora responder às principais dúvidas que temos nestes momentos: Como fazer a mudança da datas? Faça uma análise aprofundada da sua situação atual e da sua previsão para os próximos meses. Uma vez examinado o cenário, será mais fácil estabelecer a mudança. Aqui, você deverá recolher a data que não implica em alterações de preço (dias úteis, domingos, etc.) e que tipo de aumento implica a mudança para outras datas mais movimentadas (um sábado em julho, por exemplo). #DICA:

Lembre-se que, uma vez decidida, deve-se avisar todos os fornecedores para uma troca de datas. Se decidir cancelar, é importante rever os seus contratos e verificar o que aconteceria nesses casos. Veja se tem ou não alguma cláusula relativa à cancelamentos. #DICA: No caso de cancelar, certifique-se de assinar um documento de cancelamento com todos os pontos bem descritos, incluindo cláusulas de confidencialidade. Como falar com os convidados sobre reagendar uma data para uma sexta-feira, domingo ou dia da semana? Você pode enviar a seguinte mensagem: “No final, ninguém vai se lembrar do dia da semana em que o casamento foi celebrado e isso o deixa igualmente especial. Alguma vez vocês olharam para uma fotografia de um casamento que foram e pensaram em que dia da semana ele foi celebrado? Certamente não! A luz do dia será a mesma em uma sexta-feira, a comida terá o mesmo sabor aos sábados, as fotografias do seu casamento serão incríveis igual em uma quarta-feira e a primeira dança será inesquecível, mesmo que seja quinta-feira. Dadas as circunstâncias atuais, seremos todos mais flexíveis e os seus convidados vão compreender a decisão tomada. Todos que vocês amam estarão ao seu lado no dia do seu casamento”. Lembre-se que também pode ser uma boa ideia mudar o dia do casamento para uma véspera de feriado.

Artigos

bottom of page