September 8, 2020

April 7, 2020

October 1, 2019

Please reload

Recentes

Cerimonial dia existe?

September 8, 2020

1/10
Please reload

Destaque

Existe cerimonial do dia?

July 22, 2019

​É possível contratar uma cerimonialista para trabalhar apenas no dia do casamento? 


 

 Não. E vamos te explicar o porquê.

​​

Em primeiro lugar, é importante deixar claro o que faz uma cerimonialista: nós somos responsáveis por coordenar a harmonia do evento.

Fazer tudo ser perfeito no grande dia é responsabilidade do cerimonial.

É parte do nosso trabalho: alinhar para que tudo corra em sintonia com todos os profissionais, receber convidados e presentes e organizar as entradas de músicas, damas, padrinhos e noivos. Em resumo, nossa missão é fazer com que tudo corra do jeito que o casal sonhou.

Porém, não conseguimos fazer isso sem estar previamente envolvidas no casamento. Nosso trabalho começa pelo menos quarenta dias antes.

Para realizar sonhos precisamos, antes de tudo, conhecer o casal e o perfil do evento. Daí, partimos para os ajustes finais, que incluem:

  • Verificar se tudo o que é necessário já foi contratado e, se não, indicar profissionais;

  • Organizar o ensaio de casamento e ajustar os últimos pontos com os fornecedores;

  •  Nos reunir com fornecedores-chave, como decorador, banda e buffet, para alinhar cada detalhe.

É por isso que não chamamos esse serviço de cerimonial do dia, mas sim de assessoria / cerimonial parcial.

 

 

Quando a assessoria parcial é recomendada?

Indicamos a assessoria parcial quando o casal tem bastante tempo disponível para planejar o casamento e desejam parar e fazer esse planejamento. Muitas vezes, os noivos acabam optando por este serviço por questões financeiras. Porém, é preciso pensar a longo prazo, no valor real dos serviços de assessoria parcial ou completa.

O tempo é um fator importantíssimo: a maioria das pessoas trabalha em tempo integral, estuda ou tem outras atividades diárias a se dedicar. Mas não é por isso que um dos dias mais importantes de suas vidas precisa virar uma dor de cabeça.

Na Casório Meu, já escutamos de vários noivos e noivas: “gostaria de ter contratado uma assessoria mais completa, minha vida seria mais fácil”, ou “se eu tivesse contratado uma assessoria maior desde o início, provavelmente não teria estourado o orçamento”.

Quando há tempo, é inclusive comum que os casais ampliem o serviço contratado, pois percebem que o trabalho era maior do que imaginavam. Para eles, fica  claro o quanto a assessoria é fundamental.

Por outro lado, se não estiver ao alcance dos noivos contratar uma assessoria completa, e eles precisarem de mais assistência do que a assessoria parcial, existe a opção de contratar a consultoria: nessa modalidade, que pode ser contratada por hora (presencialmente ou online) auxiliamos com dicas, sugestões de fornecedores e esclarecimento de dúvidas. Ou seja, oferecemos uma base de conhecimento para que os noivos se sintam mais seguros para planejar e contratar os serviços por conta própria.
 

Pense bem: o cerimonialista, além de ser especializado em organizar casamentos e dispor de tempo para isso (coisa que você talvez não tenha no seu dia a dia), ainda possui contatos e fornecedores de confiança, diminuindo a chance de você se complicar ao organizar sozinha.Se a sua preocupação está em o cerimonial para casamentos escolher tudo por você, esqueça isso. No decorrer das etapas da organização do casamento, os noivos e o cerimonialista terão vários encontros e ligações em que os noivos estarão sempre deixando claras suas vontades. Nada pode ser feito, decidido ou contratado sem que os noivos estejam de acordo.

 

Conseguiu refletir sobre qual é a melhor opção para o seu casamento? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Artigos

Notícias

COMPRA SEGURA!
CONTATOS
REDES SOCIAIS

Junte-se ao  Casório Meu

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Desenvolvido por Amariles Sodré