- Amariles Sodré - Casório Meu
Casar na Igreja com tema junino pode?
Se você é apaixonada pelo frio de junho, fogueira, bandeirolas coloridas e aquelas comidas típicas de festa junina, que tal levar tudo para o seu casamento?
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
Depois do pedido de casamento começam os preparativos para o grande dia.
Para aquele casal nada tradicional, um estilo super diferente e regional. Que tal a festa junina.
Mas como fazer? Vai ser tudo colorido? Na igreja vai ficar legal?
São dúvidas que sempre surgem quando imaginamos o tema, mas calma que vamos no passo-a-passo para deixar tudo muito fácil
Quando fazer?
Escolha a data entre junho e julho para poder aproveitar o clima, as decorações que ficam mais fáceis de serem encontradas e claro a comida típica que ganha o paladar de todos.
Onde fazer?
Esse é o momento do frio na barriga, escolher igreja e salão que combinem com o tema. A igreja e o salão precisam ter a mesma sintonia para que os convidados sintam que fazem parte de uma festa só, sem conflitos.
Escolha a igreja simples e com elementos em madeira para aproveitarmos a comunicação com o salão de festas. O simples sempre encanta e facilita muito na hora de decorar com as características do tema escolhido.
O salão de festas, não tenha dúvidas, procure por uma chácara ou salão com espaço aberto para aproveitar o verde e os elementos rústicos que estão sempre presentes e dão um verdadeiro charme na hora de decorar.
Como decorar?
A decoração simples, colorida e super característica da época. Os elementos juninos devem ser marcantes e presentes em cada pedacinho do casamento com tecidos de chita, bandeirolas, juta e flores do campo.
Na igreja vale usar caixotes com flores para marcar o corredor do noivos e aquelas palhas para trazer o campo para a igreja.
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
Após a cerimônia, podemos começar os festejos na saída mesmo, substituído a tradicional chuva de arroz por fitas coloridas.
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
Agora vamos para os festejos juninos que devem tomar conta do local com direito à sanfona, fogueira, chapéu de palha e até quadrilha improvisada. Imaginem só a diversão.
Escolhendo um salão ou chácara, tenha em mente que o tema pede algo mais colorido e com itens que caracterizam a data, mas sem perder o ar de romantismo.
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
O que vestir?
Tenha em mente um casamento mais simples que deixa de lado o tradicional terno, deixe padrinhos e convidados mais à vontade para aproveitar todos os detalhes. Convide-os a usar roupas coloridas e sem brilho para entrar em sintonia com a festa.
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
Mas não esqueçam que todo o charme pertence aos noivos e que podem ser elegantes e se sentirem confortáveis e ainda combinarem com o estilo junino
Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu
E a lembrancinha?
Não podemos deixar de lado algo que os convidados sempre pedem, as famosas lembrancinhas que nesse caso pode fugir do tradicional bem-casado para um item muito comum nas festas juninas. que tal presentear com uma cachaça personalizada ou dar aquele ar de romantismo com sementes?
Gostou proposta de casamento?
Fica a dica de uma comemoração pra lá de animada e mais brasileira impossível!