October 1, 2019

Please reload

Recentes

Existe cerimonial do dia?

July 22, 2019

1/10
Please reload

Destaque

Casar na Igreja com tema junino pode?

Se você é apaixonada pelo frio de junho, fogueira, bandeirolas coloridas e aquelas comidas típicas de festa junina, que tal levar tudo para o seu casamento?

 

Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

 

Depois do pedido de casamento começam os preparativos para o grande dia.

Para aquele casal nada tradicional, um estilo super diferente e regional. Que tal a festa junina.

 

Mas como fazer?  Vai ser tudo colorido? Na igreja vai ficar legal?

São dúvidas que sempre surgem quando imaginamos o tema, mas calma que vamos no passo-a-passo para deixar tudo muito fácil

 

Quando fazer?

Escolha a data entre  junho e julho para poder aproveitar o clima, as decorações que ficam mais fáceis de serem encontradas e claro a comida típica que ganha o paladar de todos.

 

Onde fazer?

Esse é o momento do frio na barriga, escolher igreja e salão que combinem com o tema. A igreja e o salão precisam ter a mesma sintonia para que os convidados sintam que fazem parte de uma festa só, sem conflitos.

Escolha a igreja simples e com elementos em madeira para aproveitarmos a comunicação com o salão de festas. O simples sempre encanta e facilita muito na hora de decorar com as características do tema escolhido.

O salão de festas, não tenha dúvidas, procure por uma chácara ou salão com espaço aberto para aproveitar o verde e os elementos rústicos que estão sempre presentes e dão um verdadeiro charme na hora de decorar.

 

Como decorar?

A decoração simples, colorida e super característica da época. Os elementos juninos devem ser marcantes e presentes em cada pedacinho do casamento com tecidos de chita, bandeirolas, juta e flores do campo.

Na igreja vale usar caixotes com flores para marcar o corredor do noivos e aquelas palhas para trazer o campo para a igreja.

 

Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

Após a cerimônia, podemos começar os festejos na saída mesmo, substituído a tradicional chuva de arroz por fitas coloridas.

 

 Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

Agora vamos para os festejos juninos que devem tomar conta do local com direito à sanfona, fogueira, chapéu de palha e até quadrilha improvisada. Imaginem só a diversão.

Escolhendo um salão ou chácara, tenha em mente que o tema pede algo mais colorido e com itens que caracterizam a data, mas sem perder o ar de romantismo.

 

 

 

 

 

 

 Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

 

O que vestir?

Tenha em mente um casamento mais simples que deixa de lado o tradicional terno, deixe padrinhos e convidados mais à vontade para aproveitar todos os detalhes. Convide-os a usar roupas coloridas e sem brilho para entrar em sintonia com a festa.

 

 

 

Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

 

Mas não esqueçam que todo o charme pertence aos noivos e que podem ser elegantes e se sentirem confortáveis e ainda combinarem com o estilo junino

 

Foto: Amariles Sodré/ Casório Meu

E a lembrancinha?

Não podemos deixar de lado algo que os convidados sempre pedem, as famosas lembrancinhas que nesse caso pode fugir do tradicional bem-casado para um item muito comum nas festas juninas. que tal presentear com uma cachaça personalizada ou dar aquele ar de romantismo com sementes?

 

 

Gostou proposta de casamento?

Fica a dica de uma comemoração pra lá de animada e mais brasileira impossível!

 

 

Please reload