April 7, 2020

October 1, 2019

Please reload

Recentes

Como evitar o estresse pré casamento?

June 11, 2020

1/10
Please reload

Destaque

Drip Cake: tendência que tem feito a cabeça das noivas

November 6, 2017

Pode ser que nunca tenha ouvido falar, mas saiba que o drip cake é uma forte tendência e parece que veio para ficar. Conheça essa novidade, que chegou por aqui e caiu no gosto dos casais que buscam originalidade em todos os detalhes.

 

 

 

O mercado nupcial é dinâmico e proporciona novidades em todos os segmentos ano após ano. Agora é a vez do drip cake, novidade no universo dos bolos de casamentos, já apreciado em muitos países, que conquistou os amantes da boa confeitaria daqui do Brasil. Trata-se de uma cobertura especial que tem como intenção parecer que a calda está escorrendo, daí o termo drip, que em português poderia ser traduzido como escorrer ou gotejar. O drip cake, chamado por alguns de "bolo com gotas" ou também o "novo naked cake" (o bolo pelado) já faz sucesso há alguns anos, e pode ser a opção ideal e mais harmônica para a sua decoração de casamento. Saiba como pode usar esse recurso para destacar a mesa dos doces com um bolo decorado para casamento que é dos mais originais.

 

Massa

Não difere dos bolos tradicionais ou seja, qualquer massa poderá ter esse tipo de cobertura, desde as queridinhas de chocolates e de pão de ló até as mais trabalhadas, de frutas. O recheio também não tem restrições e se pode colocar quantas camadas quiser sem afetar o efeito do topo do bolo de casamento, nem das laterais. Mas, deve-se levar em consideração que, para conseguir o efeito drip cake, o bolo deve ser bem alto ou com muitas camadas, essa é a principal característica para um resultado perfeito.

 

Coberturas

Vocês podem escolher a cobertura que mais gostam sem nenhum problema, a única exigência é que seja lisa. Geralmente, a preferida é a de ganache de chocolate ou a pasta americana com gelatina ou glucose, para que fique mais encorpada e escorra como deseja. Porém, as coberturas de glacê, chantilly ou buttercream também são possíveis e bastante usadas.

 

Como decorar

Além dos tradicionais noivinhos do bolo do casamento, vários outros elementos podem ser usados para enfeitar o bolo, como frutas, macarons, fitas com pérolas ou até mesmo as flores do casamento. Basta deixar a sua imaginação fluir e criar um modelo original incrível e que ainda seja delicioso.

Cores

Fiquem tranquilos, é possível fazer na cor que desejarem, se a ideia é ressaltar a decoração de casamento azul até na gravata do noivo, se conseguirá esse e qualquer outro tom também no bolo. Normalmente é usado o corante em gel que, além de proporcionar a consistência necessária para fazer a calda escorrer, consegue-se atingir diversas cores com ele.

 

Novo naked cake por quê?

Porque além do naked cake ter ficado no topo dos preferidos por muito tempo, ambos possuem essa característica de ter várias camadas. Além disso, muitos casais estão optando por escolher o naked cake tradicional com as camadas expostas, porém com o efeito drip cake por cima, com a cobertura de ganache gotejando sob as camadas secas.

 

 

 

 Definir toda a parte de doces e boleria não é uma tarefa fácil. As possibilidades de cores e sabores são tão vastas como quando se procura o modelo de vestido de noiva perfeito. Por mais que saiba o que quer, no momento que se depara com uma vitrine de looks ou de sapatos para noiva, descobrirá que existem muito mais modelos do que jamais imaginou, e com o drip cake é assim. Mas com as dicas, saiba que pode adpatá-lo perfeitamente ao estilo do seu dia C, e seus convidados ficarão encantados!

Please reload