top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Amariles Sodré - Casório Meu

Já conhece o Casamento por adesão?

Não são todos que podem optar por uma luxuosa festa de casamento. Se você possui um orçamento apertado mas não quer passar o dia C em branco, conheça como funciona o casamento por adesão!

Um orçamento curto não significa apenas um casamento em cartório. Existem algumas alternativas para você realizar um casamento com tudo aquilo que sonhou, mesmo em tempos de crise! DIY, cerimônia simples ou o casamento por adesão. O último termo pode ser desconhecido por uns ou polêmico para outros. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o casamento por adesão, que pode ser uma ótima opção para o seu caso. O que é? É uma celebração em que os noivos chamam seus convidados para um jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, neste casamento são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos. É uma solução para aqueles que não possuem muito dinheiro para a festa mas não querem deixar de comemorar com seus amigos.

Etiqueta Os mais conservadores dizem que pode ser falta de etiqueta, já que quem convida deve pagar. Mas hoje em dia esse tipo de comemoração tem sido adotada em muitas festas e não apenas em casamento. Os seus amigos com certeza entenderão e não deixarão de comemorar com você esse dia especial. Como convidar Os casamentos por adesão geralmente são mais íntimos. Se puder, o mais indicado é entregar convites pessoalmente e já aproveitar para explicar para cada convidado como será a festa, jantar ou recepção. Se preferir coloque também escrito no rodapé do convite ou em um cartãozinho anexo. Como organizar A maioria opta por restaurantes ou buffets. Não escolha restaurantes muito caros ou menus muito luxuosos, opte por opção considerando que seus convidados possuem um poder aquisitivo médio, assim não deixará ninguém de fora. Você pode decorar o espaço com flores, arranjos de mesa e se puder, reserve uma área exclusiva para tornar o momento mais íntimo. Outra opção é realizar uma recepção, com bebida, aperitivos e prato principal, tudo com um valor único por pessoa. Nestes casos é bom indicar no convite o preço para seus convidados saberem se poderão comparecer.

Artigos

bottom of page