top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casamentos.com

Coisas que deve saber antes de enviar os convites

Conheça alguns cuidados que deve ter antes de enviar os convites, elemento que deve ser fundamental para passar sua mensagem com encanto e essencial para direcionar os convidados para sua grande festa.

Uma das grandes providências na organização do dia C é executar e enviar os convites de casamento de forma correta. Entretanto, antes de mandar imprimir é necessário que você tenha cuidado com as informações indispensáveis sobre todo o evento. O design e o formato, além de acompanhar o estilo e a decoração do casamento, passam a identidade visual do casal, portanto merecem atenção redobrada. Um convite bem feito diz muito de quem o enviou e garante que o dia C seja um sucesso. Conciliar o tempo entre trabalho e toda a organização do casório é o que faz com que muitos casais optem por enviar, grande parte dos convites, pelo correio. Por mais que a “etiqueta” condene essa forma, sabemos que às vezes é inviável entregar todos em mão. Mesmo assim, poderá usar alguns recursos para não perder o charme. Siga nossos conselhos e veja como fazem toda a diferença. Envelopes

Padronize os seus impressos, assim todos os textos para os convites de casamento devem ter o mesmo método de impressão, o mesmo papel e o mesmo envelope. Colocar um bilhete dentro dizendo como gostaria de levar pessoalmente será mais gentil. Adora Papel Use dois envelopes para os convites de casamento que for enviar pelo correio, assim preservará o envelope principal para que chegue ao destino intacto. Prefira um papel encorpado ou com uma gramatura resistente. Caso o envelope do convite tenha algum detalhe ou acabamento como uma fita, um mini buquê de flores do campo ou um aplique de pedras, procure colocar um pedaço de plástico bolha ou papel de seda para proteger. Postagem Faça um orçamento prévio de quanto sairá o serviço de postagem do correio – dependendo da quantidade, optar pelo serviço de motoboy poderá ser mais vantajoso. Se mesmo assim optar pela postagem, as agências dos Correios costumam ter vários tipos de selos com diferentes imagens, assim poderá escolher uma figura bem especial, como pede a ocasião. Personalizar o envio Se quiser um selo personalizado, os Correios disponibilizam esse tipo de serviço, basta encomendar, fazer o pagamento e os selos são enviados em 10 dias úteis. Poderá criar um selo incrível e original para o seu dia, usar uma foto de bolo de casamento, uma foto do casal, ou ainda, fazer um desenho do seu buquê de noiva amarelo e surpreender seus convidados. Como escrever os envelopes? No envelope exterior coloque apenas o nome de uma pessoa da família com os dados necessários para o envio. Se possível imprima etiquetas adesivas ou imprima direto o próprio envelope, ficará mais elegante e legível, e previne que não haja erro na entrega. No envelope interior, preencha seguindo o mesmo formato que for usar para os que serão entregues em mãos. Agora que já evitou um grande trabalho com as entregas, terá mais tempo para procurar o vestido de noiva que sempre sonhou para o seu dia também e escolher um incrível buquê de flores, afinal a grande protagonista tem que arrasar no visual.

Artigos

bottom of page