top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Amariles Sodré - Casório Meu

20 ideias para casamentos Boho

O casamento boho é uma mistura do estilo leve e solto dos hippies com a elegância que uma data tão especial pede. Inspire-se com uma galeria que te mostra tanto a decoração quanto os modelos usados por noivos que abraçaram essa estética.

Imagine um filme dos anos 60 onde os protagonistas viajam por uma estrada sem fim em seu carro conversível – ou em uma clássica Kombi. Agora imagine que você é um deles, com seu vestido de noiva, indo para o seu casamento. Se esse fosse o cenário com certeza o estilo da sua festa seria o Boho, ou Boho-chic. Despojado, com toques do movimento hippie, mas sem perder a elegância, o estilo vem ganhando fãs, especialmente porque é possível fazer um lindo casamento Boho sem gastar muito. Do buquê de flores até o bolo de casamento, tudo pode ser harmonizado com essa estética.

Decoração A festa boho é conhecida por ter uma decoração de casamento rústica, normalmente em um ambiente em que se possa ter bastante contato com a natureza. As celebrações ao ar livre – que podem ser tanto diurnas quanto noturnas – são as que mais combinam com essa estética, e harmonizam com a proposta do estilo dos noivos. O contraste dos móveis de madeira com as flores para casamento que decoram todo o ambiente dão delicadeza ao lugar, e muitos casais ainda acrescentam porta-retratos antigos para compor o décor. A ambientação é feita também com os chamados varais de lâmpadas, que deixam o lugar mais intimista e com personalidade. O importante é que seja uma decoração de casamento simples, ainda que tenha elegância em todos os seus detalhes.

As noivas boho A palavra-chave para entender o estilo da mulher Boho é leveza. Com trajes soltos, normalmente com vestidos de noiva de renda – esse tecido e a seda ganham muito espaço nos casamentos Boho – elas combinam um visual hippie com a sofisticação da noiva contemporânea. Os penteados soltos para casamento são os mais recomendáveis por serem os que melhor se harmonizam com o estilo do vestido. E se você é uma noiva Boho o seu acessório preferido definitivamente é uma coroa de flores. E se você quiser mudar um pouco, faixas de tecido ou acessórios vintage no cabelo combinam perfeitamente. E para completar esse look, nada melhor do um buquê de flores do campo para te dar um ar de musa dos anos 70.

Atmosfera vintage O estilo Boho tem muitas referências vintage, e muitos noivos inclusive optam por comprar itens decorativos e acessórios para o seu look em brechós, para que manter o seu visual bem genuíno. E para que toda a festa tenha essa atmosfera, tenha em mente que os detalhes como os convites do casamento e as lembrancinhas também podem levar essa estética, e o mesmo vale para as músicas de casamento que, nesse caso, podem ter como estilo principal o folk. Então não perca tempo, inspire-se com a galeria que preparamos para você e deixe o seu lado Boho fluir.

Artigos

bottom of page