top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

7 pessoas que você não deve levar para a prova do vestido de noiva

Escolher o vestido de noiva é um dos momentos mais especiais do planejamento e você deve eleger as pessoas mais importantes para participarem dessa etapa. Saiba quem não deverá fazer parte do grupo.

Corte em A, sereia, decote coração, tomara que caia! São tantos os modelos e as coleções que apaixonam você que sabemos que encontrar o vestido perfeito nem sempre é fácil. Antes de tudo, sempre dizemos que o mais importante é conhecer bem seu corpo e saber que tipo de modelos mais favorecem a sua silhueta.

Depois, lembramos que opiniões diferem e que o importante é que você ame sua escolha e tenha a segurança suficiente para ouvir alguma critica sem se importar muito com isso. Pronta para encarar essa aventura tão especial com as pessoas certas? Saiba quem não deve acompanhar você na prova do vestido:

1. A fashion do grupo

Sabe essa sua amiga que vive em shopping e acompanha tudo que é tendência de moda? Definitivamente, não leve ela com você para a prova. Ela é tão segura e direta em dar sua opinião que pode levar você a escolher um modelo completamente diferente de seu estilo.

2. A amiga solteira que odeia a palavra amor

Se ela não pode nem pronunciar a palavra amor, o que dizer do verbo casar, casamento, vestido de noiva. Essa amiga super independente que vive para o trabalho e não tem tempo para se apaixonar pode servir para uma boa farra depois de um dia de compras, mas nunca para acompanhar você na escolha de seu vestido de sonho.

3. A irmã do noivo

A irmã do noivo pode ser uma grande amiga e vocês podem ter passado muitos momentos juntas, mas não esqueça que ela continua sendo irmã dele. Além de existir uma séria probabilidade de ela contar algum detalhe do vestido para ele, talvez não aprove um vestido mais ousado que você decida experimentar.

4. A sogra

Se irmã do noivo já é barra, imagine a sogra. Mesmo que ela prontamente se ofereça, arranje uma forma de escapar dessa situação. Pode dizer educadamente que quer que seja surpresa até ao final e assim evita algum tipo de comentários sobre um vestido com um decote mais pronunciado ou sobre umas costas mais decotadas.

5. A amiga que também está noiva

Melhor não entrar nessa “guerra” por saber quem tem o vestido mais bonito ou com os detalhes mais top. Como ela também estará super centrada em seu casamento, pode acontecer de você pedir um conselho sobre um vestido e terminar ouvindo algum detalhe do vestido dela que ela ainda não encontrou (segundo ela).

6. A sincera de serviço

Essa amiga sem filtro também não será a melhor pessoa para acompanhar você nesse momento. Ainda que você agradeça sua franqueza máxima em certas situações, no momento em que todos os nervos e emoções estão a flor da pele, é melhor levar alguém mais ponderado, que saiba dizer as coisas boas e más de outra forma.

7. A que acaba de casar

“Ressaca pós-casamento”, já ouviu falar? Pois é, esse sintoma que terá essa sua amiga que acaba de casar e que agora fica revivendo o seu dia, o vestido de noiva, o baile, a lua de mel. É lindo recordar esse dia, mas não no momento em que você precisa de conselhos para escolher seu vestido. O melhor mesmo será levar uma ou duas pessoas muito especiais e em quem confia, como sua mãe ou irmã, por exemplo.

Gostou das dicas?

Deixe seu recado aqui ;)

Artigos

bottom of page