top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

O que escrever no convite do casamento



Cada detalhe é importante quando o assunto é casamento. Já que o convite é o primeiro contato dos convidados com os noivos, este deve transmitir como será a celebração. Veja dicas para não errar na hora de escolher o que colocar no seu convite.


Será a partir do convite que os convidados irão ter a primeira ideia de como será a celebração da sua união. Pois é, será nas entrelinhas que os convidados identificarão qual o estilo do seu casamento: formal, tradicional, informal, inovador, etc. Se você já decidiu qual papel, cor, fonte e tem a lista pronta, chegou a hora mais difícil, decidir o que vai escrito neste pedacinho de papel que significa tanta coisa!


Tradicionalmente, existem três opções marcantes, e a diferença entre elas é quem está convidando. São as seguintes:

1 Os pais da noiva convidam

É a forma mais tradicional, dos tempos em que a família da noiva era responsável por arcar com os custos do casamento. Ainda existem famílias que mantém esta tradição e neste caso o recomendado é convites em que os pais são os anfitriões. O nome dos pais das noivas devem aparecer no cabeçalho, seguido abaixo pelo texto que convidam pelo casamento de sua filha com o noivo, incluído, claro, o nome dos noivos.

2 Pais dos noivos convidam

Também formal, mas que deixa de lado a tradição de custos arcados apenas pela família da noiva. Mas, ainda assim indica que são os pais dos noivos os anfitriões e o casamento seguirá mais o estilo tradicional. É a opção mais usado hoje em dia. O nome dos pais da noiva ficam de um lado, dos pais do noivo do outro lado, no cabeçalho do convite. Abaixo o texto informando que convidam para o casamento dos noivos, local e hora.


Obs: Quando um dos pais é falecido o seu nome permanece no convite acompanhado da expressão in memorium.


3 Os noivos convidam

É a opção que demonstra menos formalidade. Para noivos modernos e atuais que gostam de fugir das formalidades que rondam o casamento. Também é indicado quando são os noivos que arcam financeiramente com os gastos.


Mas, como ninguém precisa saber quem foi que pagou pela celebração, nada impede que noivos se coloquem como anfitriões mesmo que sejam os país responsáveis pelos gastos. Neste caso é o nome dos noivos que vai no cabeçalho. Abaixo de seus nomes, muitos optam pelo texto “juntamente com seus pais” e o nome dos pais em cada extremo do convite.


O mesmo vale para casos em que são os noivos que arcam com todos os custos mas querem colocar os pais como anfitriões: ninguém precisa saber quem esta pagando pela festa e cerimônia! Opte pela alternativa que você acredita que tenha mais haver com a sua celebração.


Qual é a sua opção?

Deixe nos comentário.

Artigos

bottom of page