top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

Ideias para o casamento civil não passar em branco

Hoje resolvemos postar algumas dicas para quem vai casar apenas no civil, mas não quer deixar esse dia passar despercebido, então vamos encher esse dia de muito amor!

Casamento é casamento. Não é porque vocês resolveram se casar apenas no civil que não tem que comemorar. Afinal, casar não é algo que você faz todo dia, não é mesmo? Por isso, veja nossas dicas pra tornar esse dia ainda mais especial.

Independente do motivo, o casamento civil é uma ótima escolha. Você pode aproveitar o clima mais íntimo para economizar e deixar sua cerimônia mais charmosa e especial.

Quais as opções?

Vocês podem se casar no cartório e depois fazer uma comemoração, como um jantar ou um almoço ou vocês podem contratar um juiz para celebrar no local que escolherem.

Casar no cartório e depois comemorar é mais econômico, mais simples e prático. Não envolve muitos preparativos. Veja alguns esclarecimentos.

Festinha, jantar ou comemoração

Convidados

Vocês podem escolher a dedo quem fará parte desse momento marcante na vida de vocês. Priorize os melhores amigos e familiares.

Decoração

O próprio casal pode decorar o espaço. Opte por arranjos pequenos, mas charmosos. Mas, não deixe de decorar.

Comes e Bebes

Docinhos, salgadinhos e alguns petiscos especiais podem ser servidos sem aquela obrigatoriedade de um buffet. Se não houver espaço, pense num cardápio com finger food, comida em potinhos, coisas fáceis de comer mesmo de pé. Não esqueça o espumante para o brinde!

Visual

Pense como se fosse um pequeno coquetel de comemoração. Elegância no visual é bem vinda. Mas, como será mais simples, não precisa exagerar no look. Escolha aquele vestido elegante e discreto, com caimento fino mas sem ser muito extravagante.

Não precisa ir de branco, mas um vestidinho branco é perfeito para a ocasião. Mas, qualquer vestido que você se sinta bem e não seja extravagante também fica perfeito. Não esqueça de caprichar no penteado, na maquiagem e escolher bem os acessórios. A noiva sempre tem que estar linda independente do formato da comemoração.

Fora de casa

Se optarem pelo restaurante, confira antes as condições de espaço e serviço. O ideal é contratar o serviço antecipadamente, pois vocês podem conseguir um espaço mais bacana. O restaurante é uma ótima saída quando o casal ainda não está com um cantinho próprio.

O importante é comemorar!

No próprio cantinho

Se preferirem, uma reunião em casa também é aconselhado. Vocês podem chamar poucos amigos, beber um vinho e curtir esse momento mais próximo dos que ama. Mesmo morando em um lugar mais apertadinho, sempre tem como dar um jeito para acomodar seus convidados, da mesma forma quando você recebe visitas.

Convites

Não precisa de convites. Se sua comemoração tiver menos do que 30 pessoas, um convite por telefone ou pessoalmente é mais do que suficiente. Uma dica também é fazer um convite feito a mão, bem simples mas charmoso.

Só no cartório

Primeiro vocês levam os documentos como certidão de nascimento, RG originais, comprovante de residência recente e original, além de levar duas testemunhas com o RG original. Depois disso, umas duas semanas mais ou menos, se tudo estiver correto, o oficial certifica que os noivos podem se casar, e determina um prazo de até três meses para que o casamento seja oficializado.

Vocês precisam decidir qual o regime de união, se será comunhão parcial, universal ou separação total de bens, e comparecer na data determinada no cartório. Neste dia, os noivos deverão comparecer ao cartório acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos com as testemunhas, e os parentes e amigos mais próximos caso seja a vontade do casal.

Os noivos serão chamados pelo nome, entrarão juntos e se posicionarão em frente ao juiz, que lerá o termo do casamento. A seguir o casal troca as alianças e assina o livro, seguidos pelos padrinhos. É permitido contratar um fotógrafo para registrar a cerimônia no cartório, afinal de contas é um dia muito importante na vida do casal.

Dica Especial!

O mês de maio tem muitos casamentos, assim como o mês de dezembro. Por isso, fuja desses meses. Em datas alternativas e menos concorridas, tudo fica mais fácil.

Gostaram das dicas?

Deixe seu comentário, adoramos a sua participação!

Artigos

bottom of page