top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Admin

Paleta de cores em tons pastel

Sim, os tons pastel chegaram para ficar! Selecionamos algumas produções do decorador Daniel Cruz e do florista André Pedrotti para inspirar a todos. Vem com a gente!


O nome tom pastel, vem de sua coloração levemente lavada, típica do giz de cera, essa tonalidade confere aos ambientes leveza e delicadeza, e ornamenta casamentos clássicos de provençais de forma encantadora, por isso virou hit entre os decoradores e floristas do mercado de casamentos em todo o Brasil. Buscamos algumas inspirações com o decorador Daniel Cruz, conhecido pelo seu estilo clássico e elegante, ele opta pela paleta em tons pastel para complementar o tradicional branco, e com o florista André Predrotti, que usa e abusa das colorações pastel em seus arranjos de flores.


Para garantir o sucesso dessa produção o único cuidado é saber trabalhar a paleta de cores. “O cuidado está na dosagem para não ficar uma festa muito pálida ou muito clara, usando elementos que complementam a decoração com cores que destaquem as flores, sem esmaecer muito o resultado final”, comenta Daniel Cruz. Para as flores todos os tons pastel são bem vindos, rosa, amarelo, verde e azul, mas André Pedrotti alerta: “os tons de rosa e amarelo prevalecem e os verdes e o azuis são apenas para um toque especial, em pequenos detalhes”.

Veja como usar a paleta de cores em tons pastel na medida certa!

“As cores usadas nestas produções foram inspiradas nas paletas de cores claras em tons de branco, dourados e tons pastel como o chá e o bois de rosé. O conceito era de fazer festas com estilo clássico e suave e por isso, devido a personalidade dos noivos, as cores mais claras foram realçadas pelos detalhes e complementos em dourados. Nas flores, predominam os tons branco, chá e cor de rosa. No mobiliário, detalhes em dourado como poltronas, cadeiras, mesinhas de lounges e para as almofadas , forrações de carpetes, capas de sofás e cortinas a cor chá é ideal para dar destaque as flores brancas e/ou brancas e em tons pastel de forma suave.” Daniel Cruz

Para essas produções André Pedrotti apostou em flores brancas, creme e rosa para arranjos em tons pastel que ornamentaram a mesa de doces e os salões de festa. Em alguns detalhes usou o laranja e o verde para complementar a paleta, usada pelo florista em festas clássicas e delicadas!

Artigos

bottom of page