top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Casório Meu

Chá de Envelope: essa ideia cola?

O Chá de Envelope é aquele em que as amigas colocam uma quantia no envelope e levam à amiga que irá casar. Assim, elas não precisam comprar itens para a casa ou cozinha, especialmente se a noivinha já tem casa montada. O que você acha?

Chá de Envelope.

A ideia consiste em colocar no convitinho um valor qualquer para ser presenteado, ao invés de comprar um presentinho para a casa. Então, você não pede uma peneirinha, mas sim o valor dela. Isso daria a liberdade de escolha para a noiva, mas, talvez, deixaria a convidada em uma saia justa.

Outra ideia seria dizer no convite que a convidada está livre para contribuir com quanto puder. Acho que o tema não é muito a quantia em dinheiro, mas sim a estrutura dessa festinha, não é? Obviamente que muitas noivas já têm casa montada e não precisam de mais nada e outras vão morar em outro estado, ou até país, e não podem carregar tudo consigo.

Mas o que a gente realmente gosta é de presentear e ser presenteada!

Aquela sensação de ganhar uma caixa e ser surpreendida pelo que tem dentro. E para quem presenteia, fica a sensação de “oba, espero que goste, escolhi com carinho”. Então, vamos pensar em opções? Se você realmente precisa do dinheiro para poder usar na celebração como bem entender, melhor fazer um Chá-Bazar, que tal?

Sim, pegue o que você faz de melhor, sejam bolos, doces, artesanato e faça uma feirinha para que as amigas venham comprar itens e lhe ajudar a juntar um dinheirinho. Todo mundo entende o que é precisar de grana para construir os sonhos, claro! Mas vendo o seu esforço de tentar vender algo em troca, aposto que as amigas se mobilizarão!

Artigos

bottom of page