top of page

Notícias

Recentes

Destaque

  • Admin

Erros que devem ser evitados ao escolher as cores do casamento

Escolher as cores do casamento pode resultar uma tarefa mais complicada do que parece, mas tendo claro alguns erros que devem ser evitados, com certeza vocês vão acertar. A Casório Meu reuniu alguns erros para que possa te ajudar!

decoracao-de-casamento.jpg

Uma das primeiras decisões necessárias para o casamento de vocês é a escolha das cores que estarão presentes em tudo, começando pelos convites até a decoração da recepção, e cada cantinho ou detalhe. Poderíamos dar muitos conselhos, mas, se sabem exatamente o que não fazer será mais fácil de tomar as decisões adequadas,

portanto prestem atenção:

Usar muitas cores.

A simplicidade é o segredo. O ideal para que não pareça um caos sem sentido é escolher um máximo de quatro cores e se querem mais variedade escolher vários tons de uma mesma cor. Para conseguir algo que impacte um pouco mais, está a gama monocromática com toques em alguma cor que destaque.

4.jpg

Escolher as cores de moda.

É muito fácil deixar-se influenciar por reportagens de inspiração em revistas ou blogs de casamentos mas sejamos sinceros, vocês terão que ver essa combinação de cores muitos anos. Estará nas fotos, no vídeo e lembranças. O melhor é que pensem se as cores da moda fazem vocês se sentirem bem. O melhor é pensar nas cores que vocês gostam. As vezes o seu vestido preferido, o sofá, uma almofada especial darão uma paleta de cores perfeita e que será familiar e querida para vocês.

decoracao-casamento-azul-luxodefesta-1.jpg

Escolher cores muito saturadas.

Precisa levar em consideração que os olhos precisam descansar e relaxar. Se vocês gostam de uma cor muito forte, combine ela com uma ou dois que sejam mais suaves e que, sem tirar protagonismo a cor que vocês tanto gostam, conseguiram um efeito relaxante para as vistas dos seus convidados

buque-casamento-colorido1.jpg

Escolher cores que possam ser relacionadas com algo.

Vocês não querem que os seus convidados pensem em outra coisa enquanto estão no casamento de vocês, certo? Tem combinações que lembram datas concretas, como o vermelho e o branco com o Natal – a menos que essa seja a sua intenção - ou a marcas comerciais conhecidas. Para evitar, adicione uma terceira cor ou escolha um tom diferente dentro da mesma gama.

letras.jpg

Não levar em consideração as cores que estão perto de vocês.

Se vocês se casam ao ar livre, em um salão ou restaurante, têm que pensar que as cores escolhidas devem estar em harmonia com aquilo que vocês vão usar e com o entorno do local e não será possível mudar. A cor do piso, paredes, tetos, mesas, cadeiras, influem no aspecto final da decoração.

Tentar procurar flores nas mesmas cores.

As vezes é muito difícil encontrar flores na cor escolhida e inclusive existem flores que vocês somente poderão encontrar em temporadas específicas. No lugar disso, é mas fácil que peçam a florista que escolha uma gama de cores mais suaves que complementem a cor principal sem tirar nenhum protagonismo.

il_570xN_206379482.jpg

Gostaram das dicas? Então deixe seu comentário!

Artigos

bottom of page