October 1, 2019

Please reload

Recentes

Existe cerimonial do dia?

July 22, 2019

1/10
Please reload

Destaque

Casais de padrinhos! Sabe como escolher os seus?

October 23, 2014

 

Olá noivinhas!

 

A Casório Meu vai te ajudar a escolher as pessoas especiais para ficar ao seu lado lá no altar. Sim, eu sei que pode parecer chover no molhado, mas não é. Os padrinhos são pessoas extremamente importantes para a sua cerimônia e, não podem ser escolhidas aleatoriamente ou apenas por ser aquela cidadã que vive falando: 

 

“Quando você casar me chama para ser madrinha!”.

 

 

A escolha tem que ser de comum acordo com o noivo, e já pensem em um número X de casal. É desnecessário e até um pouco feio aquele altar repleto de padrinhos. Nessa hora entra o bom senso para limar e realmente pensar quem são os amigos e familiares que estavam ao longo do relacionamento de vocês até a chegada do grande dia.

 

 

Os padrinhos são pessoas especiais, que durante o relacionamento de vocês estiveram presentes, acompanhando toda a evolução e amadurecimento de vocês até a data do casamento. Pode ser amigo de infância, do colégio, universidade, trabalho e do círculo familiar, o importante é que sejam íntimos de vocês.

 

 

Vale lembrar que padrinhos vão muito além das fotos do casamento.

 

As madrinhas, por exemplo, ajudam a planejar o casamento nos mínimos detalhes, acompanha você nas sagas das imensas procuras por lembrancinhas, convite, vestido, sapatos e tudo mais, com aquela paciência, audácia e sinceridade que só as madrinhas têm. Além dos chás de panela, lingerie ou chá bar. Então, realmente tem que ser pessoas próximas de você, que entenda seu jeito e realmente queira ajudar.

 

Dica:

Não escolha os casais de padrinhos pelo presente. O que vale é o sentimento que vocês têm por eles. Sem falar que é perceptível e extremamente deselegante ousar essa possibilidade. Às vezes, o casal escolhido não poderá presentear da forma que você almejava, com aquela geladeira duplex de 500 litros ou aquela viagem para os Alpes Suiços, mas veja por outro lado, os padrinhos do casamento são a continuação da família, pessoas que estarão sempre com você, literalmente na saúde ou na doença. Amizade vale mais que qualquer presente.

 

E o que fazer quando você quer convidar para ser madrinha de casamento uma amiga, mas não o seu namorado? Faça o convite de forma separada, com delicadeza para não magoar o casal, explicando que não tem proximidade com o namorado ou vice-versa. Neste caso, também vale conversar com ela antes e veja se ambos sentem-se à vontade com isso. Só não pode se render a pressão da amiga e não escolher aquela pessoa que você queria.

 

Mas atenção: Não separe casais casados ou noivos, pode gerar mal-estar entre o casal e entre você e eles.

 

Para facilitar que tal algumas dicas numeradas?

 

 

1. Padrinhos que se separarm antes do casamento?

Converse com os dois e peça que eles deixem seus problemas particulares de lado para honrar o compromisso. Se isso não der certo, é possível ainda substituir o casal, ou pelo menos uma das pessoas, o quanto antes.

 

2. Se um amigo de infância dos noivos acaba de começar um namoro: é obrigatório convidá-lo para padrinho junto com a nova namorada, que o casal mal conhece? 

Não. Convide os dois para a cerimônia e a festa, mas apenas o amigo para ser padrinho do casamento. Os padrinhos não devem ser apenas figurantes no altar, mas pessoas queridas na vida dos noivos. 

 

3. Como agir nos casos em que os noivos querem convidar um parente para padrinho, mas ele é casado com uma pessoa que não mantém relações harmoniosas com o resto da família? 

Há a opção de não convidar o casal ou de substituir o lugar da madrinha por uma pessoa mais próxima, como a própria irmã do convidado. Se o parente em questão não aceitar a situação, cabe a ele recusar o convite. 

 

10. Se sobram dois homens solteiros, eles podem entrar juntos na igreja? 

O correto é encontrar uma madrinha para cada um deles. Se o casamento for realizado na igreja, deve-se respeitar as regras e orientações da mesma. 


 

 

Please reload