Recentes

Destaque

ERA UMA VEZ - DICAS BÁSICAS E LOOKS PARA DAMINHAS E PAJENS

DAMINHAS E PAJENS

O casamento não é só a realização do conto de fadas da noiva, rainha da noite, mas também das princesinhas e pequenos príncipes que irão ajudá-la nesse momento. Depois da entrada da noiva, sem dúvida alguma, a mais marcante é a das daminhas e pajens. Porém, como em todo momento importante, este também suscita algumas dúvidas de alto calibre.

Com a Casório Meu você confere, além de looks de encher os olhos, algumas dicas para acalmar o coração!

Tudo começa na escolha. O principal critério é a proximidade dos pequenos com os noivos. Uma avaliação bem objetiva pode ajudar: quantas meninas e quantos meninos estão disponíveis? Porém, tudo precisa ser conversado antes de decidido.

A “negociação” não pode ser feita só com os pais, mas com a criança também! Um encontro para explicar o que é, o que ela vai fazer e o que vai acontecer no dia é fundamental. Uma criança muito tímida pode preferir não participar, e é preciso respeitar a vontade dela.

Quando tudo estiver decidido, é a hora da roupa. E nesse momento, tudo depende. O bom senso é necessário e, acima da etiqueta, deve-se colocar o diálogo. Segundo as regras de etiqueta, a noiva pagaria. Se a noiva está apertada, antes de colocar um custo na responsabilidade da mãe, o ideal é uma conversa sincera, aproveitando a proximidade existente, para descobrirem, juntas, uma solução.

A única regra para as roupas é bastante simples e óbvia: precisa ser confortável! Se os adultos já ficam com o humor abalado com uma roupa desconfortável, para as crianças o problema é ainda maior. Por isso, provas de roupa são essenciais. O estilo deve combinar com o do casamento, com uma ressalva: eles são as fofuras do casamento, e ressaltar essa “vontade-de-apertar” já intrínseca, com as roupinhas, é uma ideia ótima.

Se as daminhas e pajens não se conhecem, é muito válido promover alguns encontros entre eles antes do dia do casamento. E afirmo por experiência própria: para uma menina de 7 anos, ter que dar a mão para um menino desconhecido na frente de um monte de gente... pode ser assustador! Na correria da hora do casamento, pontos importantes: sempre deixar as mamães ou papais estrategicamente posicionados, caso precisem entrar em ação. Chegar no local com as crianças antes para fazer um reconhecimento de território - ensaiar é muito importante! E não esquecer: água e banheiro antes da entrada, para evitar interromper os votos com um fofura falando “mããããe”!

Gostaram das dicas, então fique de olho aqui na Casório Meu!

Artigos

Notícias

COMPRA SEGURA!
CONTATOS
REDES SOCIAIS

Junte-se ao  Casório Meu

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© Desenvolvido por Amariles Sodré